top of page

Resenha: Linha Deita Cabelo by Studio Hair

  • Priscila Santos
  • 30 de nov. de 2017
  • 4 min de leitura

Olá galerinha, voltei :) Hoje tem resenha da Linha completa Deita Cabelo da Muriel, que com muito carinho me enviou o press kit, para que eu pudesse contar minha impressões. O kit é composto por shampoo, condicionador, mascara e o finalizador. Então vamos ao que interessa...

De acordo com a marca, “a Máscara Deita Cabelo contém óleo de coco e de girassol, além de queratina, aminoácidos e pantenol para fortalecer, reduzir a quebra, hidratar e nutrir os fios.

Como resultado, o cabelo fica sedoso, macio, sem frizz, soltinho e com o volume reduzido.”

Consta na embalagem a promessa de “desmaiar o volume”, além da indicação do pH, de 3,5, bem ácido. Diz ser uma máscara hidratante e indicada para todos os tipos de cabelo.

O uso deve ser feito da seguinte forma: primeiro o shampoo da linha, depois a máscara e, por último, o condicionador para selar as cutículas, como informa a embalagem.

A composição é bem interessante e conta com glicerina, arginina, cisteína, creatina, prolina, serina, glicina, pantenol, proteína de soja, de trigo e de milho, além dos óleos de coco e girassol, pantenol e queratina.

Contém parabenos, o que, pra mim, não é, a princípio, um problema. Prefiro analisar a composição como um todo e o efeito no cabelo, sabe?

E a composição é bem balanceada, com ativos que ajudam bastante na reconstrução, inclusive os aminoácidos, que têm um peso molecular menor e penetram mais facilmente nos fios. Além disso, também tem ativos que hidratam e nutrem.

A embalagem é plástica, bojudinha, rosa, conta com tampa de rosquear e vem com

300 g de produto.

Shampoo Mega Hidratante: Não achei que o shampoo tem uma mega hidratação. Mas não acho que isto seja um ponto negativo. Muito pelo contrário! Meu cabelo tem raiz oleosa e achei que se fosse mais hidratante, pudesse "engomar" os fios. Limpa muito eficientemente sem ressecar. Deixa o cabelo mais solto, sente os fios bem limpos, soltos, leves. Gostei sim do shampoo, mas não senti que fosse hidratante e, no meu caso, foi até melhor, pelo motivo que expus acima, mas quem prefere um shampoo super hidratante, não sei se pode obter resultado satisfatório. No meu caso, eu gostei. Acho que limpa na medida e sem ressecaras pontas, o que é ótimo. Além disso, creio que não pesou os cabelos por conta da tecnologia Few poo, que limpa bem sem ressecar. Contem queratina hidrolisada, mistura de aminoácidos, e D-Pantenol. A embalagem é grande com 300 ml, tanto shampoo quanto condicionador.

Condicionador Mega Hidratante: não costumo usar condicionador faz muito tempo, prefiro as máscaras porque alinham mais os cabelos, mas gostei desse condicionador. Contendo os mesmos ativos do shampoo, ainda leva óleo de girassol e de coco. Ele hidrata na medida certa, dá uma emoliência gostosa para os cabelos, desembaraçados, soltos, naturais e mais brilhosos . Acho que será melhor ainda no verão que, no meu caso, as máscaras acabam pesando mais por conta da oleosidade.

Máscara Mega Hidratante: A textura é grossa e aparentemente firme, do tipo que a gente coloca de cabeça pra baixo e ela nem treme. Mas, nas mãos ela não é exatamente cremosa, é meio “talhada” e escorre fácil. É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é adocicado e um pouco forte. Nada demais.

Ela é fácil de aplicar e enluvar, e o cabelo absorve direitinho, mas o efeito, no momento do uso, deixa muito a desejar. Se você compra uma máscara que se diz deita cabelo, mega hidratante, com o pH mais baixo, você espera que o cabelo “amoleça” após a aplicação, não é mesmo? Porque, pelo contexto da máscara, foi o que esperei, e talvez por isso tenha ficado frustrada. Ela não hidratou o meu cabelo, não amoleceu, não amaciou e não promoveu emoliência durante o uso. Contudo, ela alinha razoavelmente bem o cabelo e ajuda a selar, mas a textura fica esquisita, farofada e áspera.

Há uma contradição pois a máscara é oleosa, e até por isso não acho uma boa pra meninas de cabelos mais lisos e finos. Só que é um oleoso que não ajuda na maciez, que não nutre bem. O cabelo fica com um pouco menos de volume, mas a textura fica áspera, sem sedosidade, e os fios ficam sem leveza nem movimento, e as pontas ficam espetadas.

Finalizador Mega Hidratante: Não é branco igual aos outros 3 produtos. Tem uma consistência mais rala e transparente que, além de ajudar a selar, ele protege do calor para usar o secador e chapinha, se quiser. Eu aconselho usar, sim. O acabamento nos cabelos é outro. Achei o produto em si o mais "fraquinho" dos quatro, mas nas pontas, ele age legal, deixa mais natural e dá uma proteção térmica bacana.

É BOA? COMPENSA?

Claro que cada cabelo é uma sentença, mas pra mim faltou hidratação, sobrou “peso” e não cumpriu o que prometeu. Uma pena, porque a composição conta com ótimos ativos! Inclusive, tirando o efeito pesado do óleo de girassol, que tá bem no início da composição, acho que ela é bem mais reestruturante que hidratante ou nutritiva.

Então, pode ser uma boa para meninas de cabelos mais grossos, que precisem de mais peso e também de proteínas e aminoácidos. Nos outros casos, não indico!

A máscara Deita Cabelo custa, em média, R$12,00, tem bom rendimento e pode ser encontrada em mercados, farmácias e perfumarias.

Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado de mais essa resenha! XOXO...

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Thanks for visit my blog!

© 2017 QueenOfClouds.

By Pri Santos

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page